Pode ser difícil de acreditar, mas após uma ruptura no tendão do ombro, é possível movimentá-lo normalmente. Isso não significa, é claro, que você não sentirá dor e nem que a visita a um médico será dispensável.
👉Na maioria dos casos, os tendões do ombro não se rompem por inteiro. Quando isso acontece, um tratamento conservador, com medicamentos e sessões de fisioterapia, costuma ser suficiente para aliviar a dor e recuperar a mobilidade do ombro.
Quando a ruptura é completa, o mais indicado é realizar uma cirurgia para fazer o reparo. Ainda assim, para alguns casos específicos – quando a pessoa é muito idosa, por exemplo –, pode ser recomendado manter a lesão a submeter o paciente a uma cirurgia.
Em todo caso, a melhor alternativa é sempre consultar um especialista para ter um diagnóstico preciso e um acompanhamento adequado.
NOT – Núcleo de Ortopedia e Traumatologia
.
.
.
📌 Anexo no Hospital 9 de Julho de Rondônia – Rua Sen. Álvaro Maia, 1600 – Olaria
📞 (69) 3221-6398
📲 https://wa.me/5569992176406
📌 Quinto andar do Centro de diagnóstico por imagem DR. ENOCH. – R. Júlio de Castilho, 604 – centro.
📲 https://wa.me/556992509902
#saude#ortopedia#ortopedista#traumatologia#cirurgia#portovelho#ro#dorlombar#dornascostas#herniadedisco#coluna#dor#lombalgia#colunavertebral#dornacoluna#treinoemcasa#dorlombar